sexta-feira, 27 de abril de 2012

OSCAR ESTA FORA DO GRE-NAL

Mesmo após levar a melhor na queda de braço com o São Paulo, Oscar está fora do Gre-Nal. Ainda que o Tribunal Superior do Trabalho tenha concedido, na noite da última quinta-feira, um habeas corpus liberando o meia para atuar no clube que escolher, seu nome não foi recolocado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como jogador do Inter e ele segue sem poder ajudar o time de Dorival Júnior.

Após o treino da tarde desta sexta-feira, o treinador do Inter confirmou que o camisa 16 não disputará a decisão da Taça Farroupilha (segundo turno do Gauchão). Ele lamentou a ausência, mas revelou que já esperava que Oscar ficasse fora do clássico deste fim de semana:

- Eu já trabalhava com essa situação. Estávamos conscientes de que, dificilmente, teríamos o Oscar. Estamos tendo que conviver com essa realidade. É uma perda considerável para a nossa equipe, mas esperamos resolver logo.
 
ENTENDA O CASO:

A notícia acaba frustrando os planos do atleta. Em entrevista à RBS TV na manhã desta sexta, o jogador comemorou a a decisão do TST e garantiu que estava pronto para o clássico, colocando-se à disposição do técnico Dorival Júnior.
-  Eu vinha treinando muito forte, estou 100% e vou voltar muito bem. Minha vontade é jogar pelo Inter, sempre falei isso. A torcida quer me ver jogando. Espero ter condições para o clássico e também para o jogo contra o Fluminense.
Oscar segue treinando no Inter, clube com o qual tem contrato. Mas, por determinação da Justiça do Trabalho no estado de São Paulo, ele foi inscrito na Confederação Brasileira de Futebol como jogador do Tricolor do Morumbi. A decisão deverá ser revista.

Entenda o caso


Depois de uma longa batalha jurídica, o São Paulo recuperou os direitos federativos do meia Oscar. Os desembargadores da 16ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo deram, por unanimidade (três votos a zero), provimento ao recurso do Tricolor.
Aos 18 anos, Oscar entrou na Justiça contra o São Paulo no dia 18 de dezembro de 2009. Ele alegou que, quando tinha 16 anos, foi coagido pela diretoria tricolor a assinar um contrato com validade de três anos, o que é proibido pela Fifa. O atleta ainda reclamou de estar com os salários e FGTS atrasados desde setembro de 2008.
Em primeira instância, Oscar foi vitorioso e conquistou a liminar que o tornava dono dos próprios direitos federativos. Menos de uma semana após, o São Paulo conseguiu cassar essa liminar, o que fez com o que contrato do atleta, que acaba em dezembro de 2012, voltasse a ter validade.
Oscar e o São Paulo passaram cerca de seis meses entre tentativas de acordo e disputas judiciais. Em junho de 2010, o meia conseguiu a liberação de seu vínculo e assinou com o Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário